Sistema de reservas OnLine

Regulamento Interno

 Prezado hóspede,
 
Para seu conforto e demais hóspedes, pedimos a gentileza que leia atentamente a este regulamento.
 
A hospedagem na pousada é regida pelas condições abaixo dispostas e divulgadas em nossa página da internet, através do nosso site: www.pousadaiande.com.br.
Quaisquer dúvidas, reclamações, esclarecimentos ou sugestões, favor nos contatar através do e-mail: contatos@pousadaiande.com.br
 
1 - Horários – Check-in/ Check-out
 
Nosso check-in compreende-se no horário das 14h às 0h e check-out até as 12h. O horário de check-out independe-se do horário de chegada do hóspede à pousada.
 
Para “Late Check-out”, favor consultar com antecedência a nossa recepção. Valores extras serão cobrados, caso o apartamento esteja disponível para tal.
 
2 - Identificação dos hóspedes
 
Conforme IN-Mtur (Instrução Normativa do Ministério do Turismo) é obrigatório o preenchimento da FRH (Ficha de Registro de Hóspede) no ato do check-in, bem como apresentação de um documento oficial com foto. Menores de 18 anos, deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documento de identificação ou registro de nascimento, além de uma autorização por escrito e assinado pelos pais, com firma reconhecida em cartório.  
 
3 - Café da Manhã
 
O café da manhã é servido em nosso refeitório das 07:30h às 10:00h. Este serviço está incluso na diária.
 
O hotel preserva-se a não oferecer café da manhã antes ou após este horário. Caso o hóspede queira, será cobrado um valor extra.
 
Os itens servidos serão aqueles disponíveis na mesa exposta e os oferecidos por nossos colaboradores. Quaisquer outros itens não constantes na lista de café da manhã, serão cobrados à parte conforme cardápio disponível no refeitório, apartamento e recepção.
 
4 - Roupa de Cama e Banho
 
Visando o desenvolvimento sustentável e ecológico, além do uso consciente da água, a troca da roupa de cama será realizada a cada dois dias, bem como das toalhas. Caso o hóspede solicite troca de roupa de cama ou banho em prazo inferior a dois dias, será cobrado uma taxa extra por peça.
 
Solicitamos a gentileza de atentar-se para o uso de maquiagem, tinta de cabelo e protetores solar sobre a roupa de cama. Tais produtos podem causar manchas e danos aos lençóis/toalhas. Caso o dano seja irreversível, a peça será cobrada do hóspede em seu check-out através da tabela de custo de bens e valores patrimoniais da pousada.
 
5 - Deveres dos Hóspedes
 
Manter conduta condizente com o ambiente sócio familiar da pousada;
Respeitar horários e normas da pousada;
Não adentrar ao ambiente da pousada portando armas de fogo ou objetos cortantes, além de drogas ilícitas;
Levar ao conhecimento dos proprietários qualquer intempérie que venha a ocorrer no estabelecimento;
Indenizar eventuais prejuízos ou danos causados à pousada;
Não arrastar móveis da pousada ou utiliza-los de maneira inadequada;
Atentar-se aos seus pertences. O hotel não se responsabiliza por pertences deixados em áreas comuns a todos os hóspedes;
Não causar superlotação do apartamento, já que este dispõe de um limite de pessoas por apartamento, antes contratada pelo hóspede;
Não causar poluição sonora nas dependências da pousada, bem como conversas ou som de televisor em tom elevado, principalmente após as 22h;
Não estender roupas no gradil da varanda do apartamento. Para isso, dispomos de varais em todos os apartamentos.
Nossos apartamentos são propostos para pessoas não fumantes. Pedimos a estes que o façam em área aberta do hotel. Caso o apartamento apresente sinais de fumo, será cobrado uma taxa de R$ 50,00 para limpeza e desinfecção.
 
6 - Informações Gerais
 
A pousada disponibiliza de toalhas de piscina/praia. Para tal, é cobrada uma taxa por toalha. Solicitamos aos hóspedes que não utilizem as toalhas disponíveis no apartamento para tal finalidade.
 
Nossa piscina tem 1,4m de profundidade. Não dispomos de salva-vidas na área da piscina. Solicitamos aos hóspedes com crianças que se atentem aos locais frequentados por elas, principalmente a piscina.
 
Os pertences esquecidos por hóspedes na pousada serão guardados por um prazo máximo de 180 dias. Após esse prazo, caso não haja interesse por parte do hóspede, caberá a pousada a destinação desses pertences.
 
A voltagem da pousada é 220V e nossas tomadas respeitam o padrão brasileiro de plugues e tomadas. Caso haja necessidade, dispomos de adaptadores e transformadores na recepção mediante solicitação prévia.
 
A pousada não se responsabiliza por objetos ou valores esquecidos dentro de veículos.
Caso ocorra perda do cartão/chave do apartamento, a pousada se reserva a cobrar o valor de R$ 80,00 para substituição.
 
A pousada dispõe de INTERNET como cortesia e poderá ser acessada de qualquer ponto da pousada, desde que o hóspede esteja portando o seu dispositivo de acesso (Computador Pessoal, Tablet ou Smatphone). A pousada não se responsabiliza por eventuais problemas causados pelo provedor de acesso como: lentidão, interrupções ou quedas).
 
Gratuidade de Crianças e Política de Colchão Extra
Crianças com até 4 anos 11 meses e 29 dias têm gratuidade garantida desde que acomodados em cama já existente no apartamento.
Para COLCHÃO EXTRA será aplicado uma política de cobrança de diárias com valores disponíveis na recepção. Os colchões serão dispostos no chão.

Não será permitido a entrada de terceiros às dependencias da pousada sem que o mesmo esteja devidamente cadastrado na ficha nacional de registro de hóspede (FNRH) e realizado o pagamento do devido acréscimo referente à pessoa adicional.
 
7 - Formas de Pagamento e Cancelamento
 
A pousada reserva-se o direito de cobrar um percentual do valor total da estadia como forma de garantir a sua hospedagem. Esse percentual será acordado entre pousada e hóspede no momento da contratação ou conforme política de compra estabelecida e aceita anteriormente pelo hóspede.
 
O pagamento do valor restante deverá ser realizado integralmente no check-in de sua estadia.
 
Aceitamos os seguintes meios de pagamento:
a)    Depósito bancário/ Transferência bancária;
b)    Boleto bancário;
c)    Cartão de Crédito (VISA, MASTER, HIPER, AMEX, ELO, DINERS)
d)    Cartão de Débito (VISA ELETRON, MAESTRO, HIPER, ELO)
 
O cancelamento ou desistência da estadia deverá ser comunicado com 10 dias de antecedência do check-in para garantir o reembolso. Após esse período o hóspede NÃO TERÁ RESTITUIÇÃO DE VALORES PAGOS. Caso o tipo de estadia comprado seja NÃO REEMBOLSÁVEL, o cancelamento mesmo que com antecedência à data de check-in NÃO GARANTE O REEMBOLSO DO VALOR PAGO.
 
Check-out antecipado não dará direito a restituição de valores.